Searching for

Central de Ajuda

Olá, seja muito bem-vindo(a) ao Pipz. Em seus primeiros passos no sistema, vamos te ajudar a tirar o máximo proveito do nosso software de automação de marketing, vendas e customer success e gerenciar o seu negócio de forma automatizada, de maneira cada vez mais eficaz.

Para que você possa utilizar o sistema em todo seu potencial, é necessário configurar o produto para que ele funcione em conjunto com seu website ou app. Tratam-se de configurações rápidas, que precisam ser feitas apenas uma vez no sistema:

Sumário de atividades

  1. Rastrear o comportamento de leads e clientes
  2. Adicionar contas e domínios para enviar e-mails
  3. Conversar em tempo real com leads no seu website
  4. Importar e segmentar sua base de contatos
  5. Automatizar processos na sua primeira automação

Passo 1: Rastrear o comportamento de leads e clientes

O primeiro passo para começar a usar o sistema é instalar o código de rastreamento (tracker) e capturar eventos em seu website ou app pelo recurso Event Tracking. Os poderosos recursos do sistema precisam acompanhar o comportamento de leads e usuários para funcionar corretamente:

Passo 2: Adicionar contas e domínios para enviar e-mails

Para aumentar a taxa de entregabilidade e rastrear as interações de contatos com suas campanhas de e-mail, é necessário realizar uma autenticação que autorize nosso sistema a enviar mensagens usando seu domínio. Com isso, as chances de e-mails enviados por automações e campanhas caírem no spam são bem menores:

Passo 3: Conversar em tempo real com leads no seu website

Além de acompanhar o comportamento, o Pipz permite que você converse em tempo real com visitantes, leads e usuários - seja para adquirir leads ou dar suporte aos clientes. Através do recurso Conversations, é possível acompanhar todas as conversas abertas e arquivadas em uma completa central de suporte e vendas para seu negócio:

Passo 4: Importar e segmentar sua base de contatos

Já possui uma lista de contatos, sejam clientes ou empresas de outro produto? Não tem problema: nosso sistema te ajuda a importar listas de contatos preenchidas com informações e campos personalizados. Com o recurso Smart Segments, você poderá criar segmentos e ações direcionadas a grupos específicos de contatos:

Passo 5: Automatizar processos na sua primeira automação

O recurso Automations é onde você vai criar automações para agilizar diversos processos da sua empresa, como engajamento com clientes, integrar seus apps favoritos e conectar processos de marketing, vendas e customer success através dos Boards:

Próximos passos

Depois que você realizar as configurações básicas para tirar começar a usar o sistema, há vários recursos a serem explorados pela sua empresa. Cada um deles acompanha uma etapa da jornada do cliente, para que você possa extrair os melhores resultados de suas estratégias de aquisição, engajamento e retenção de clientes:

Caso tenha alguma dúvida, você sempre pode falar com a nossa equipe de Customer Success. Estamos à sua disposição!