Searching for

Fila, histórico e eventos

Além de criar automações totalmente personalizadas, o Pipz permite acompanhar e gerenciar uma automação mesmo enquanto ela está ativa. Isso ajuda você a verificar o andamento, detectar possíveis problemas e ter a certeza que tudo está ocorrendo da melhor forma para gerar os resultados desejados.

Dentro de cada automação, além das abas Settings e Steps, que já falamos no artigo de criar e gerenciar automações, você ainda tem acesso a três opções: Queue, History e Events.

Visualizar a fila de contatos de uma automação

A aba Queue reúne os contatos que estão esperando pra entrar em uma automação, no caso de fluxos que estejam com o status Paused, ou contatos que estão entre passos que tenham um atraso de tempo (delay) entre eles.

Exemplo de um atraso entre dois e-mails enviados na automação

No exemplo acima, onde um e-mail é enviado 7 dias depois do segundo e-mail, os contatos que já receberam o primeiro serão adicionados à Fila (Queue) por 7 dias, até o momento de receberem o segundo e-mail, que é o próximo passo do fluxo.

Você também pode usar este campo para adicionar um contato manualmente a uma automação, seja selecionado um perfil já existente na plataforma, ou adicionando um novo contato à base clicando no Botão de Adicionar Botão de Adicionar.

Automations > Queue

Visualizar o histórico de steps de uma automação

Na aba History, é possível visualizar em ordem cronológica o histórico de passos que foram efetuados por cada contato ao longo da automação. As informações estão agrupadas em cinco colunas:

Coluna Descrição
Email O e-mail do contato que passou pela automação
Name O nome do contato que passou pela automação
Automation O nome da automação - que no caso, é a automação atual
Step Qual o passo que foi ativado pelo contato
Date A data e horário em que o contato passou pelo passo

Visualizar o histórico de eventos de uma automação

Diferente das informações da aba History, a aba Events é usada para acompanhar todos os eventos gerados por esta automação em ordem cronológica e em tempo real. Todos os eventos são organizados separadamente por contato.

Histórico de Eventos de um Fluxo de Automação

A principal diferença entre History e Events é que na primeira opção são apresentados os passos, e na segunda são exibidos os eventos, inclusive aberturas e cliques em e-mails, resultados de condições e dados recebidos por API.

Próximos passos