Searching for

Conectar boards

O recurso Boards do Pipz é uma ferramenta de alinhamento e gerenciamento de processos para uma equipe, mas também é possível utilizá-lo para integrar o trabalho de mais de um time na mesma empresa. Isso é possível graças à configuração que conecta os cards entre diferentes boards.

Com ele, o sistema automaticamente move ou duplica um card no momento de passagem de bastão de um projeto, como acontece, por exemplo, com os times de marketing e vendas. Esses movimentos podem ser configurados na coluna de um card, que também serve como marco para esse momento.

Conectando boards e integrando cards

  1. Navegue até o menu Settings > Board > Boards
  2. Crie um novo board ou acesse um board já existente
  3. Vá até a aba Column e escolha a coluna desejada

Para integrar os cards entre diferentes boards, escolha a coluna que você quer conectar a outro board e clique no Botão de Configuração Botão de Configuração. Na opção On Enter Action, você tem duas opções de integração:

  • Clone: crie um clone ou cópia de um card em outra coluna ou board do sistema.
  • Move: mova o card para outra coluna ou board do sistema.

Conectando boards e cards entre processos

No caso da opção Move, a integração acontece automaticamente após a seleção da coluna ou board destino. Já na opção Clone, você precisa definir qual o board e a coluna que receberão este card ou sua cópia e depois de escolher, clique no Botão de Adicionar Botão de Adicionar para adicionar a conexão entre boards.

Lembre-se que essa conexão pode ser feita várias vezes em um mesmo board: basta adicionar a integração em diferentes colunas. Quando finalizar as configurações, clique em Save para salvar todas as alterações.

Próximos passos