Searching for

Criação e gerenciamento

As campanhas de e-mail marketing são parte essencial de qualquer estratégia de atração e conversão de leads em clientes. O editor drag-and-drop do Pipz torna a criação das mensagens simples e customizável, resultando em e-mails altamente personalizados.

Criando uma nova campanha de e-mail

  1. Navegue até o menu principal Campaigns
  2. Clique no Botão de AdicionarBotão de Adicionar para criar uma nova campanha
  3. Insira o Name (nome da campanha) e clique no ícone Create
  4. Em seguida, defina a linha de assunto na opção Subject e escolha o endereço de e-mail de envio*
  5. Clique no ícone Salvar para confirmar a criação de sua campanha
*Para isso, você precisa ter uma conta de envio de e-mails criada e autenticada no sistema veja como aqui No Pipz, você pode construir campanhas de e-mail usando dois tipos de editores: 1. Drag-and-drop editor (clique-e-arraste) 2. Rich Text Format editor (RTF) Selecione o tipo de editor de e-mail que pretende usar na aba **Design**, sub-aba **Create your Own**. ![Criando uma nova campanha de e-mail marketing](https://master.pipz.io/shared/1/images/creating_a_new_campaign_pipz.png) Depois que selecionar o editor e criar sua campanha, você será encaminhado à tela principal de configuração, onde estarão todas as opções para segmentar e enviar sua campanha de e-mails.

Selecionando a conta de envio

O primeiro passo é definir qual a conta de envio será utilizada para enviar sua campanha de e-mails na opção Account, mas antes você precisa ter uma conta de envio de e-mails criada e autenticada no sistema.

Você também tem a opção de definir se as respostas recebidas serão recebidas no recurso Conversations. Para isso, ative a Caixa de Seleção Caixa de seleção da opção Use conversations to manage replies. Ao escolher essa opção, a opção Conversation With será habilitada para escolher se a conversa será iniciada com uma equipe ou usuário individual - User ou Team.

Configurações de Conversations de campanha

Editando o conteúdo de sua mensagem

Depois de realizar as configurações básicas de envio, é hora de criar o conteúdo de sua mensagem. O caminho é igual para ambos os editores utilizado, seja drag-and-drop ou o editor RTF, na aba Design.

Editor visual drag-and-drop

No editor drag-and-drop, você poderá criar um novo layout de e-mail selecionando a estrutura e os elementos e arrastando-os para a área de edição. Na hora de adicionar o link de descadastramento, obrigatório no e-mail marketing, basta criar um elemento Text e adicionar nele uma variável personalizada do tipo Unsubscribe.

Editando o conteúdo do e-mail no editor drag-and-drop

Se quiser, você pode resetar as edições atuais indo até o menu superior e clicando na opção Reset. Depois de construir seu e-mail, vá até o menu superior e clique na opção Save.

Editor RTF (Rich Text Format)

No caso do editor RTF, você pode inserir conteúdo em texto, fazer o upload de imagens e formatar seu texto de acordo com opções de texto rico. Outra opção é adicionar um template pronto em código HTML, acessando o Source Code clicando no ícone “<>” no menu superior da área de edição. Para adicionar o link de descadastramento, adicione a variável {{unsubscribe}} diretamente no Source Code ou em forma de link ao texto desejado.

Editando o conteúdo do e-mail no editor RTF

Depois de construir seu e-mail, clique em Save abaixo da caixa de edição.

Gerando a versão plain text do e-mail

Para gerar a versão em texto da sua mensagem enquanto utiliza o Editor RTF, vá para a aba Text e clique na opção Copy text from HTML version. Caso deseje, você poder criar uma versão personalizada da sua mensagem para ser visualizada em texto.

Gerando a versão plain text do e-mail

Depois de construir seu e-mail, clique em Save abaixo da caixa de edição.

Gerenciar campanhas de e-mail

O sistema do Pipz auxilia a filtragem e gerenciamento de campanhas. Depois de criar campanhas de e-mail marketing, você pode gerenciá-las através dos seguintes atributos:

  • Pesquisa: pesquise pelo título ou linha de assunto do e-mail;
  • Quick-filters: utilize filtros rápidos para segmentar campanhas por atributos específicos;
  • Creation/Send Date: ordene as campanhas de acordo com data de criação ou envio;
  • Status: selecione apenas campanhas que estejam em um status de envio específico;

Gerenciar campanhas de e-mail

Próximos passos