Searching for

Contacts

O Pipz organiza as informações de leads de duas formas: Contacts (contatos) e Companies (empresas). Contacts são os usuários individuais que converteram e entraram de alguma forma no seu funil de vendas. Cada conjunto de nome e e-mail gera um novo cadastro na plataforma e ela pode, ou não, ser associada a uma empresa.

A medida que esses contatos forem sendo nutridos e convertendo em estágios mais avançados do funil, o cadastro é atualizado e se tornando mais completo.

Lista de contatos no sistema

Para saber mais sobre Companies, acesse nosso conteúdo específico.

Acesse o conteúdo Perfil do contato para entender como visualizar e editar os campos de cada contato.

Dados de contatos

Alguns dados do sistema e informações são relativos a Contacts (Contatos) enquanto outros dizem respeito a Companies (Empresas). Eles serão usados no momento de criar relatórios, montar fluxos de automação e acompanhar a evolução de cada oportunidade de compra.

Veja abaixo alguns exemplos de dados de contatos:

  • Events: é graças aos eventos (capturados pelo tracker) que você consegue acompanhar a evolução dos seus leads, encontrar oportunidades de vendas e medir o volume de acessos a uma página. Os eventos podem ser usados posteriormente para desencadear automações (que também são seguidos por contatos), filtrar contatos e criar listas, etc.

  • Lifecycle Stage: este campo do contato indica em que estágio de nutrição ele se encontra, podendo ser um novo contato, uma oportunidades de venda, um usuário de testes (trial) ou mesmo um cliente pagante. Empresas podem ser filtradas segundo Lifecycle Stage de seus contatos, mas este campo sempre diz respeito a um contato específico. Saiba mais no tópico Lifecycle Stage

  • Creation Date: a data de criação diz respeito ao primeiro cadastro, conversão ou importação daquele usuário no sistema. O primeiro contato de uma empresa que cai na sua base também define a data de criação do cadastro da empresa, mas esta é uma informação sempre atrelada a um contato.

  • Sessions: quando usuários identificados no sistema fazem login ou acessam o seu sistema (acompanhado por um tracker) após um certo período de tempo inativo, isso configura uma sessão.

Atenção: enquanto os eventos podem ser gerados tanto por usuários identificados quanto anônimos, as Sessions funcionam apenas para contatos identificados. Veja abaixo a diferença.

Você pode acessar a lista completa de contatos do seu sistema ao acessar Contacts no menu lateral esquerdo do sistema.

Para visualizar a timeline de eventos gerados por usuários, acesse Events no menu lateral esquerdo do sistema.

Contatos anônimos e identificados

Ao gerar eventos no seu site ou app, capturados do trackers instalados, o sistema listará as informações geradas de acordo com o tipo de contato: anônimo ou identificado.

Estas informações te permitirão realizar campanhas segmentadas, atribuir valores para lead score ou CEI (Customer Engagement Index), e trabalhar melhor as suas estratégias de conversão e aquisição, por exemplo.

Contatos anônimos: são aqueles ainda não identificados com e-mail e nome, mas que já têm as suas ações monitoradas pelo Pipz. Destes contatos, já é possível observar dados referentes à origem e iniciar mensagens in-site através do recurso live chat, mas não é possível se comunicar com eles através de mensagens in-app, uma vez que os dados de e-mail e nome são necessários para se iniciar a conexão com o websocket.

Contatos identificados: são os contatos previamente identificados, que possuem um cookie armazenado pelo Pipz, e que já têm todas as suas ações rastreadas através dos eventos enviados pelo código de rastreamento. Todas os eventos deste tipo de contato já são atrelados ao seu perfil.

Agora que você sabe o que são contatos, a diferença entre contatos anônimos e identificados e que tipo de dados eles geram, os próximos passos são criar e gerenciar listas de contatos e realizar a importação de contatos.