Searching for

Lifecycle do contato

Acompanhar a nutrição e evolução dos contatos até o momento de concretizar a venda é uma prioridade para quase todas as empresas. O Lifecycle, ou ciclo de vida, do contato indica exatamente o estágio da jornada de compra em que ele se encontra.

Este é um campo personalizável, ou seja, sua equipe é capaz de criar quantas opções forem necessárias. Veja o exemplo abaixo:

Lifecycle Stages - Pipz

Customizando os Lifecycle Stages

A plataforma Pipz possui alguns estágios do lifecycle como configuração inicial, mas você pode editá-los e adicionar outros a qualquer momento. Para fazê-lo, siga os passos:

  • Acesse Settings > Contacts > Lifecycle Stages.
  • Use o botão Botão de Adicionar no topo direito da tela para criar novos estágios.
  • Clique no nome do estágio na lista Stages para editá-lo. Ao salvar a mudança, todos os contatos com este estágio serão atualizados.

Editando o Lifecycle de um contato

Editar o Lifecycle Stage de um contato é bastante simples. Para isso, acesse o perfil do contato e clique na opção Lifecycle no submenu da página. Aqui, você terá acesso ás seguintes informações:

  • First e Last Seen: estes dois campos indicam quando foi a primeira e a última interação do contato com uma de duas páginas. Estes campos não são editáveis.
  • Last Event: último evento registrado no sistema. Também não é um campo editável.
  • Interaction Count: número de interações feitas com suas páginas, e-mail ou sistema.
  • Lifecycle Stage: aqui você pode visualizar e editar o estágio do ciclo de vida do contato, segundo as opções existentes no seu sistema.
  • Score: está é a pontuação do seu contato segundo sistema de pontuação do Pipz. Saiba mais neste artigo.
  • Pre Sales, Sales e Customer Success Owners: estes campos indicam quem são os responsável por este contato a cada passo do funil de vendas. Podem ser editados manualmente ou por automação, na opção Set Owner.

Lifecycle Stage de Contatos - Pipz

Lifecycle Stage e a automação

Existem duas opções de aproveitamento do Lifecycle Stage do contato na automação, para otimizar ainda mais o seu trabalho, e o desempenho da sua equipe:

  1. Trigger de uma automação: é possível utilizar a mudança do Lifecycle Stage como gatilho de uma automação. Para isso, basta selecionar esta opção na configuração do fluxo. Isso significa que quando este campo for atualizado para o estágio determinado por você, aquele contato será incluído nesta automação.
  2. Step Update Lifecycle: este passo faz com que o sistema automaticamente atualize o estágio do contato de acordo com o fluxo que você desenhar.

Automation Steps Update Lifecycle - Pipz

Entenda mais sobre os diferentes Steps de uma automação aqui.