Searching for

Listas de contatos

As listas são recursos usados para agrupar contatos com alguma característica em comum, como por exemplo: contatos captados no evento X, contatos provenientes da landing page Y, contatos localizados em cidade Z.

Com elas, você pode ter acesso a um determinado grupo de usuários ou leads mais facilmente, sem precisar repetir segmentações várias vezes, enviar e-mails e fazer outras ações de forma mais ágil. Veja abaixo como criar listas para gerenciar seus leads e usuários.

Criar uma nova lista de contatos

  1. Navegue até o menu Settings > Contacts > Lists
  2. Clique no ícone Botão de Adicionar
  3. Insira o nome que deseja dar à nova lista
  4. Clique no botão Create para criar sua lista

Criando uma nova lista de contatos

Dashboard

Acompanhe as informações quantitativas e a evolução de contatos da lista. Para filtrar os dados com uma data específica, utilize os itens Pick initial date e Pick final date, ou selecione um período nas opções disponíveis;

Contacts

Listagem de todos os contatos presentes na sua lista, seus avatares, o status de seus e-mails e informações de opt-in. Além disso, você pode realizar uma pesquisa para descobrir se um contato específico faz parte da lista atual.

Add to flow

Nesta aba, você pode adicionar de forma manual todos os contatos desta lista a uma automação pré-existente e online. Para isso, selecione uma das automações da lista e clique no Botão de Adicionar Botão de Adicionar.

Import Contacts

Importe contatos para esta lista copiando e colando nome e e-mail dos novos contatos ou utilizando um arquivo CSV (disponibilizamos um modelo de template aqui). Seja qual for a opção desejada, é importante que você informe à qual lista os contatos serão adicionados. Se quiser, você pode adicionar uma tag aos contatos que serão adicionados.

Aba Dashboard da lista de contatos

Tanto no método de copiar e colar quanto em importação de CSV, você precisa adicionar à primeira linha as variáveis que serão importadas, sendo name e email obrigatórios. Por exemplo, se você tiver uma lista de contatos com empresas vinculadas, é necessário criar uma linha no início do documento com o texto name, email, company. Veja o modelo de dados de contatos aqui.

Próximos passos