Searching for

Origem e eventos registrados

Mais do que apenas adicionar contatos ao sistema, o Pipz possibilita ao usuário acompanhar a origem dos contatos e todos os eventos ativados por eles. Com isso, as empresas podem acompanhar o comportamento de seus leads, identificar canais de aquisição mais efetivos, e criar estratégias de engajamento baseadas em dados reais.

Acompanhar a origem dos contatos na base

O perfil individual de cada contato também possui uma aba voltada para as informações de origem:

  1. Navegue até o menu Contacts
  2. Escolha um dos contatos na lista
  3. Na janela que abrir, vá até a aba Origin

Na aba Origin ficam armazenadas as informações sobre origem do seu contato, que contém as seguintes informações:

  • IP Address: é o endereço de IP que gerou este cadastro, que realizou a primeira conversão ou primeiro acesso. Caso o contato seja criado através da importação de um arquivo CSV ou lista, esta informação ficará em branco.
  • Origin: diz respeito ao método usado na criação do contato na sua base. Alguns exemplos:
  • Conversation: usuário cadastrou seu nome e e-mail na janela de chat online;
  • Bulk import: importação de contatos via CSV ou lista de importação;
  • User created: quando um usuário da base criou manualmente o contato;
  • API post: contato criado a partir de uma Chamada API, pelo método POST;
  • Signup: significa que o contato realizou cadastro no sistema;
  • Origin Detail: é o detalhe relacionado à origem do contato. Se ele entrou na sua base por conversão, por exemplo, o campo vai indicar qual formulário foi usado no momento do cadastro.
  • Creation Date: a data onde o contato foi criado na base, seja qual for o método utilizado - conversão, importação, Chamada API, entre outros.
  • Referrer / Last Referrer: a URL referente visitada pelo contato antes de sua criação. Se o contato foi criado manualmente ou veio de um arquivo CSV / lista, o primeiro campo ficará vazio. Em Last Referrer, é possível analisar a última URL que trouxe o contato para seu website ou produto;
  • UTM / Last UTM: os parâmetros UTM que deram origem ao contato e os últimos parâmetros UTM que geraram a visita do contato. Estes parâmetros são usados para atribuição de marketing, além de descobrir as estratégias de aquisição mais efetivas.

Detalhes da origem de um contato

Você pode usar informações de origem para quick-filters (filtragem rápida) dos seus contatos. Dessa forma, é possível segmentar contatos de acordo com a origem ou data de criação, por exemplo.

Acompanhar eventos ativados por contatos

Eventos são os registros das interações dos contatos no website ou sistema que possui o código de rastreamento (tracker) do Pipz, através de um código (pipz.track). É possível acessá-lo da seguinte forma:

  1. Navegue até o menu Contacts
  2. Escolha um dos contatos na lista
  3. Na janela que abrir, vá até a aba Events

Detalhes dos eventos originados de um contato

Na aba Events, é possível acompanhar todos os eventos ativados por aquele contato específico no seu website ou produto. Você pode pesquisar por um termo específico usando o campo Search e ordenar os eventos exibidos de acordo com sua data de criação na opção Creation date.

Os eventos ativados por contatos podem ser usados em diversas partes do sistema:

  • Trigger em automação: eventos podem ser usados como gatilhos para iniciar automações no sistema;
  • Filtragem, listagem e segmentação de contatos: segmente sua base, crie listas e use quick filters baseados em eventos ativados por contatos da sua base;
  • Criação de relatórios no BI: gerar relatórios de Inteligência de Negócios com eventos de visualização de página e outros eventos gerados por usuários para acompanhar a atividade de contatos em seu website ou produto ou o volume de conversão de landing pages, por exemplo;

Próximos passos