Searching for

Envio de campos personalizados via eventos

Além dos dados padrão de perfil do contato e da empresa, você pode enviar dados extras ao sistema, seja via eventos ou via API, que ficarão armazenados na aba Custom Fields dentro do perfil do contato e/ou da empresa. Você pode criar quantos campos desejar e com os nomes que quiser. Para enviar dados extras basta informá-los junto com os traits.

Exemplo de aplicação:

pipz.identify('johndoe123', {
    domain: 'doe.com',
    user_id: '7829',
    permissions: 'Admin',       
});

No exemplo acima são adicionados os campos domain, user_id e permissions ao contato cujo identificador é johndoe123. Supondo que este contato já estava criado e que estamos apenas adicionando as informações acima ao seu perfil, teríamos os seguintes campos preenchidos automaticamente:

Enviando campos personalizados via eventos

É importante salientar que a única forma de alterar dados de um contato ou empresa é através do evento pipz.identify. No exemplo acima enviamos apenas informações extras ao perfil de um contato que já existia, portanto as informações originais enviadas nas chamadas anteriores do identify mantêm-se inalteradas.

A função identify envia apenas informações extras ou sobrescreve as existentes, sem apagar informações antigas que não foram enviadas nas novas chamadas da função.

Diferenciando campos enviados para contatos e empresas

A posição do campo personalizado no código do evento enviado ao sistema é o que vai definir se o campo será criado em contatos ou empresas. A regra a ser seguida é o de agrupamento: se o campo personalizado estiver junto com o nome e outras informações de contact, o campo será atribuído a contatos.

Se estiver dentro do objeto company, será atribuído a empresas.

Exemplo de aplicação:

"traits": {
    "name": "John Doe",
    "email": "joe@doe.com",
    "job_title": "Director of Sales",
    "phone": "+1089647827",
    "campo_do_contato": "Valor do campo do contato",
    "company": {
        "name": "JDoe LLC",
        "website": "www.iamjohn.com",
        "remote_id": "johndoe123Company",
        "campo_da_empresa": "Valor do campo da empresa"
    }
}

Próximos passos