Searching for

Configurações adicionais

Após criar sua conta de envio de e-mails, você passa a ter acesso a configurações adicionais. Tratam-se de configurações que fornecem um controle mais preciso sobre como os e-mails são enviados.

Para navegar até as configurações avançadas de e-mail:

  1. Navegue até o menu Settings > Emails > Accounts
  2. Crie ou escolha uma conta de e-mail

Configurações avançadas de e-mail

Você terá acesso a três configurações: Reply To, Tracking Domain e Return Path Domain.

Configurando o endereço de Reply To

Esta configuração permite que as respostas recebidas nos e-mails que você envia sejam redirecionadas a outro endereço de e-mail, diferente do que foi usado para o envio. Essa opção é interessante para empresas que utilizam diferentes endereços para envio de e-mail, mas querem centralizar todas as respostas em uma única caixa de entrada.

Configurando um endereço de Reply To

Por exemplo, você pode enviar um e-mail usando o remetente usuario@seudominio.com, e receber as respostas no endereço de e-mail equipe@seudominio.com.

Você pode usar o mesmo endereço de Reply To em diferentes contas de e-mail do seu sistema.

Selecionando o domínio de rastreamento

Após configurar e validar o Tracking Domain, conforme explicado no artigo Configurar domínio de tracking, você deve selecioná-lo nas opções avançadas da conta de e-mail.

É importante lembrar que a lista suspensa apenas mostrará domínios de rastreamento que já estejam devidamente validados pelo sistema. Para isso, é necessário realizar configurações de DNS) no seu servidor.

Configurando uma conta de envio com domínio de rastreamento

Você pode usar um Tracking Domain para cada conta de e-mail que possui, o que possibilita gerenciar sites ou clientes ao mesmo tempo que personaliza os envios de e-mail para cada um deles.

Selecionando o domínio de Return Path

Depois de configurar e validar o Return Path, conforme explicado no artigo Configurando o domínio de Return Path, é preciso selecioná-lo nas opções avançadas da conta de e-mail.

Configurando uma conta de e-mail com domínio de Return Path

Assim como a opção de domínios de rastreamento, a lista suspensa apenas mostra os domínios de Return Path que já estejam devidamente validados pelo sistema, conforme as configurações de DNS necessárias no seu servidor.

Próximos passos