Searching for

Event tracking

Eventos são ações que seus leads ou clientes podem gerar ao fazer alguma ação dentro do seu produto ou website, como por exemplo um 'Viewed Page' ou um 'Signed Up' através do preenchimento de um formulário.

Podem ser também eventos gerados no seu sistema, como por exemplo 'Payment Made'. Estes nomes de eventos são definidos por você e podem ser qualquer coisa. Sugerimos que mapeie os eventos mais importantes que deseja acompanhar e envie apenas estes eventos. Recomendamos também que você mantenha a consistência na nomenclatura dos eventos e que utilize um verbo no passado para indicar a ação ocorrida e facilitar o entendimento.

Os eventos gerados por usuários aparecem na timeline de eventos (menu Events). Caso a ação seja feita a partir de um contato registrado, o evento será automaticamente associado ao contato, caso contrário ele será associado a um anônimo. Dessa maneira, você poderá criar filtros com base na realização de eventos específicos para entender o comportamento de cada um dos seus leads e clientes.

Além disso, você pode utilizar esses eventos como gatilho (triggers) para dar início a automações. Assim, o Pipz pode ser utilizado para automatizar diversos processos a partir de ações iniciadas pelo seus contatos - embora você possa iniciar automações manualmente também.

O primeiro passo para acompanhar os eventos de leads e clientes é instalar o tracker, um snippet JavaScript, em seu website ou aplicativo web. Portanto é através desse código de rastreamento que se cria a conexão entre o seu website ou app com o Pipz. Com isso será possível:

  • Monitorar o comportamento dos seus contatos dentro do seu domínio;
  • Ativar automações a partir de determinadas ações dos usuários;
  • Enviar notificações in-app para visitantes e leads no seu website ou app;
  • Habilitar o chat online e conversar em tempo real com seus contatos.