Searching for

Eventos registrados no sistema

Uma vez instalado o código de rastreamento (tracker) nas suas páginas e configurados os tipos de eventos que se deseja acompanhar, através do método pipz.track(), os eventos gerados nas páginas do seu website ou app são enviados e registrados pelo nosso sistema.

Os eventos são usados para dar início à automações, gerar relatórios de Business Intelligence (BI) e funis de conversão personalizados.

Visualizar listas de eventos do sistema

Para checar os diferentes eventos que já foram capturados pelo sistema, navegue até o menu Settings > Apps > Events:

Lista de eventos capturados pelo sistema

Esses eventos, separados de acordo com o Presentation Name configurado, correspondem a todas as ações geradas pelos seus contatos, tanto anônimos quanto identificados, dentro de seu website ou app.

Editar como o evento é exibido no sistema

Por mais que eventos personalizados capturados pelo sistema possam ter diversos atributos diferentes, o padrão é que cada novo evento gerado no sistema seja exibido apenas com seu Presentation Name na Timeline de Eventos.

Para personalizar a experiência de nossos usuários no sistema, permitimos também a personalização do texto que é exibido no sistema toda vez que um determinado evento seja ativado no sistema. Vamos usar o seguinte exemplo:

pipz.track('ebook_download', {
      title: 'Growth Hacking 101',
      language: 'English',
      pages: '63',
      author: 'Pipz Automation'
});

Caso este evento seja capturado pelo código de rastreamento (tracker), ele será exibido da seguinte maneira:

Evento padrão registrado pelo sistema

Para mudar a aparência do evento quanto ativado por um usuário, navegue até o menu Settings > Apps > Events e escolha o evento que pretende alterar. Em nosso exemplo, vamos alterar o evento ebook_download.

Como os atributos title, language, pages e author são personalizados pelo usuário, é necessário adicioná-los ao Friendly Text usando uma variável personalizada do gênero {{user.variavel}}, como no exemplo abaixo:

Alterando o texto amigável de um evento

Depois de editar o Friendly Text, salve as alterações e visualize seu evento novamente na Timeline de Eventos:

Evento personalizado registrado pelo sistema

Caso deseje esconder certos eventos da sua Timeline de Eventos, navegar até o evento desejado no menu Settings > Apps > Events e marcar a opção Caixa de seleção Hide on timeline.