Searching for

Ignorar IPs

Os eventos e visualizações de páginas ativados pela sua própria equipe ou colaboradores da sua empresa, preferencialmente, não devem ser contabilizados pelo seu sistema. Afinal, eles podem gerar dados falsos ou desnecessários nos recursos Business Intelligence e Events, e até interferir nas métricas finais do seu negócio.

Por isso, cada código de rastreamento (tracker) oferece a opção IP Ignore List, onde é possível adicionar uma série de IPs cujos eventos não serão rastreados por aquele código específico.

Como ignorar eventos de IPs específicos

Para acessar a lista de IPs ignorados pelo seu tracker, siga os passos abaixo:

  1. Navegue até a opção Settings > Apps > Tracker
  2. Escolha o tracker desejado na lista e clique nele
  3. Clique na aba Auth para acessar as opções de autenticação

Tracker > Auth > IP Ignore List

Na aba selecionada, a terceira opção é IP Ignore List, um campo onde você pode adicionar quantos IPs quiser ignorar no registro de eventos. É necessário que você adicione um IP por linha para que a lista de IPs ignorados seja reconhecida pelo sistema. Para isso, adicione o primeiro IP e tecle Enter para adicionar um novo IP na lista.

Como resetar eventos do método Identify

O método pipz.identify() é uma API que deve ser chamada da seguinte maneira:

pipz.identify(userID, [traits]);

O userID é o identificador único deste contato na sua base de dados e no seu sistema, e os traits são quaisquer informações e atributos a respeito do contato que deseja armazenar, sendo que name e email são obrigatórios para que o Pipz possa criar os perfis individuais de cada contato no sistema.

Todas essas informações ficam armazenadas no cookie do navegador do visitante. Entretanto, os traits são sempre enviados a cada execução do método identify, afinal além de informações para identificar o usuário, os dados podem ser adicionados ou atualizados no perfil do usuário no sistema.

Caso você perceba que alguns dados que você apagou do sistema estão voltando a aparecer, há chances de que eles podem estar sendo geradas por algum método identify, que re-envia as informações armazenadas no navegador do usuário. Neste caso você precisa 'resetar' os dados enviados utilizando o seguinte evento:

pipz.reset()

Não se preocupe: este comando não apaga nenhum dado no sistema do Pipz, mas evita que os dados dos traits que ficaram armazenados no navegador do contato sejam enviados novamente.