Searching for

O que é o tracker

O primeiro passo para acompanhar os eventos de leads e clientes é instalar o tracker, um snippet JavaScript, em seu website ou aplicativo web. Esse código de rastreamento é o coração do sistema, e permite que você registre o comportamento de visitantes, leads e clientes dentro do seu website ou app através do envio de eventos para o Pipz.

Como funciona o tracker?

O funcionamento dos códigos de rastreamento é muito simples. Quando o tracker é instalado nas páginas de um site ou produto, essa página passa a ser monitorada pelo Pipz. Com isso, é possível começar a enviar eventos ao Pipz. Por exemplo, quando um novo visitante chega à página, o código de rastreamento é capaz de enviar um evento de visualização de página, informando que um novo usuário visitou uma determinada página no seu website.

Além das visualizações de página, o tracker também pode receber eventos de identificação. Por exemplo: quando um visitante preencher um cadastro, formulário ou landing page em uma página que está sendo monitorada pelo tracker , gera-se um evento de identificação, que envia as informações desse usuário e cria um perfil para ele no sistema. Caso o usuário já exista na base, as suas informações são atualizadas.

Outro benefício do tracker é sua capacidade de rastrear eventos personalizados. Isso significa que você pode enviar qualquer tipo de evento que seja relevante ao seu negócio ou produto. Por exemplo: acessar um recurso do sistema, clicar em uma CTA no seu website, ou realizar uma determinada ação. O código de rastreamento é capaz de capturar esses eventos e enviá-los ao sistema logo que são ativados, em tempo real.

Quantos trackers eu posso criar e instalar?

Ao contrário de outros sistemas baseados em acompanhamento de eventos, o Pipz permite que você crie quantos trackers quiser. Assim, você pode usar códigos diferentes para seu website e seu aplicativo web, por exemplo. Cada um deles pode ter uma função diferente e dar início a automações completamente separadas.

Além disso, você pode filtrar os eventos de cada tracker e analisar as ações de leads e clientes em cada instalação. Ou seja, você pode ver o que acontece no seu website e no seu aplicativo separadamente.

Exemplo: uma empresa possui um website e um produto web. Para cada um deles, pode utilizar um código de rastreamento diferente para que o time de Marketing e Vendas possa acompanhar leads durante o processo de aquisição, enquanto o time de Customer Success pode rastrear as ações dos usuários dentro do produto para criar táticas de engajamento e retenção.