Searching for

Importação/exportação

A opção de importar e exportar o código Markdown de uma base de conhecido é ótima para realizar alterações em massa ao conteúdo já existente. É possível, por exemplo, atualizar links que foram alterados e adicionar imagens de botões em diversos artigos facilmente e em sequência. Assim, fica mais rápido atualizar o seu Learning Center.

Exportando o markdown de uma base existente

  1. Navegue até o menu Settings > Learning Center > Knowledge Base
  2. Selecione na lista a base de conhecimento desejada
  3. Clique no Ícone de Exportar Exportar Base

Clicando no Ícone de Exportar, uma janela se abrirá com a versão Markdown de todo o conteúdo presente na base selecionada, incluindo seus tópicos e artigos. A partir disso, copie e cole o conteúdo em um bloco de notas ou editor de Markdown, como o Sublime Text para realizar as edições necessárias.

Dicas para edição do conteúdo via Markdown

Para criar novos tópicos e artigos a sua base de conhecimento diretamente pelo Markdown, basta adicionar os códigos #topic Nome do tópico ou #article Nome do artigo ao código Markdown. Lembre-se que a hierarquia de tópicos-artigos deve ser respeitada, onde os artigos de um tópico devem vir abaixo do #topic correspondente.

  • Tópicos já existentes: o conteúdo e artigos deste tópico serão atualizados segundo o novo Markdown desde que o nome se mantenha o mesmo. No momento da importação, o sistema reconhece títulos já existente e sobrescreve as alterações realizadas.
  • Tópicos com nomes alterados: o Markdown não identifica alterações no nome dos tópicos. Neste caso, novos tópicos são criados, assim como os artigos deste tópico. Para atualizar o nome de um tópico já existente, o melhor é fazê-lo diretamente no editor do Pipz e depois realizar a exportação do conteúdo.
  • Novos tópicos: seguindo a mesma lógica do Markdown e da base de conhecimento, é possível criar novos tópicos simplesmente adicionando o item ao Markdown exportando e re-importando-o.

Importando o Markdown para uma Base de Conhecimento

  1. Navegue até o menu Settings > Learning Center > Knowledge Base
  2. Selecione na lista uma base ou crie uma nova clicando no Botão de Adicionar Botão de Adicionar
  3. Clique no Ícone de Importar Importar Base

Ao clicar no Ícone de Importar, uma janela abrirá, onde você deve adicionar o conteúdo do código Markdown da base. Depois de adicioná-lo ao campo principal, clique em Save para salvar as alterações.

O sistema irá verificar número de artigos criados, alterados e excluídos, de acordo com o arquivo importado e o conteúdo que constava na base anteriormente.

O recurso de exportação e importação de bases é ótimo para o caso de criar bases para diferentes países. Você pode criar a nova base e importar a estrutura básica já aplicada a outra base. Depois, é só alimentar com os novos conteúdos.

Próximos passos