Searching for

Personalização

O design do Learning Center da plataforma Pipz é totalmente personalizável ao seu gosto e identidade da sua empresa. Nós disponibilizamos essas opções de customização para que você consiga criar uma base de conhecimento completa, de acordo com a sua necessidade.

Personalizar sua base de conhecimento

  1. Navegue até o menu Settings > Learning Center > Knowledge Settings
  2. No menu de configurações, vá até a aba Design para personalizar o visual, ou
  3. Vá até a aba Code Highlight para personalizar a exibição de linguagens de programação

Alterar o visual da base de conhecimento

Na aba Design, o sistema oferece diversas opções para personalizar a exibição da sua base de conhecimento.

A primeira opção disponível é para mudar a logo exibida no topo da sua base. Você tem a opção de adicionar a marca da sua empresa, para que o cliente ou usuário consiga reconhecer sua base de conhecimento logo de cara. Para alterar a logo, clique em Upload Logo abaixo da marca padrão exibida pelo sistema.

A partir daí, você pode prosseguir com o upload de sua imagem personalizada, seja adicionando-a ao disco virtual do Pipz ou adicionando o endereço onde a imagem já está hospedada. Depois, é só clicar em Send para salvar as alterações.

As opções de tamanho e espaçamento da sua base de conhecimento são:

Item Descrição
Side Bar Width Largura da barra lateral, onde são exibidos tópicos e artigos.
Side Bar Height Altura dos tópicos e artigos exibidos na barra lateral.
Article Width Largura de exibição do conteúdo da base, tópico ou artigo.
Article Padding Margens internas do conteúdo exibido na tela.
Menu Item Arrow Estilo do ponteiro dos itens de lista.

Além disso, é possível personalizar totalmente as cores da sua base de conhecimento para que adquira as cores da sua empresa. Com isso, seus clientes e usuários reconhecerão sua marca ao visitar a base criada no Pipz.

Para alterar as cores, basta clicar no quadrado da cor escolhida para abrir o Seletor de Cores do seu sistema. Ao escolher a cor desejada para o item, clicar em OK que o sistema salva automaticamente as alterações de cores.

Alterar o visual dos códigos/linguagem de programação

A base de conhecimento do Pipz também permite a criação de Documentações técnicas, necessárias para empresas que desenvolvem produtos SaaS e precisam disponibilizar referências técnicas para implementação e uso. Para auxiliar esse tipo de usuário, o sistema também permite a personalização dos códigos e linguagens de programação exibidas no Markdown do Learning Center, em específico nos blocos de código.

Código personalizado no Learning Center do Pipz

Para alterar a aparência dos códigos exibidos no Learning Center, navegue até a aba Code Highlight no menu Settings > Learning Center > Knowledge Settings. Na opção Highlight theme, selecione a opção que você mais goste. As alterações são salvas automaticamente com a mudança.

Configurando a aparência de códigos no Pipz

Você também tem a opção de exibir o número da linha nos códigos digitados. Para isso, basta clicar na Caixa de Seleção do item Caixa de seleção Code Line Number.

Próximos passos