Searching for

Milestones

Em um website ou plataforma, sempre é necessário acompanhar como os usuários realizam uma determinada tarefa que seja importante para sua experiência dentro do produto, como configurar sua conta ou passar pelo período de aprendizado do user onboarding.

Os Milestones são marcos, objetivos importantes para a jornada do seu usuário no seu produto. Cada objetivo é único, sendo iniciado por um evento que só aconteça uma única vez. Um Milestone terá sempre dois possíveis resultados: Success and Failure (Sucesso e Falha, respectivamente), que ativam fluxos de automação caso o contato complete ou não uma série de eventos dentro do período estipulado.

Criar e configurar um Milestone

  1. Navegue até o menu Settings > Engagement > Milestones
  2. Clique no Botão de Adicionar Botão de Adicionar
  3. Escolha o nome e evento que dará início ao milestone no campo Start on event
  4. Clique no botão Create para salvar e criar seu Milestone

Settings > Engagement > Milestones

Após criado, você será levado até a aba Settings do Milestone, onde poderá prosseguir com as configurações básicas do seu objetivo. A aba conta com as seguintes opções:

  • Name: escolha o nome de exibição do Milestone dentro do sistema;
  • Description: uma breve descrição do Milestone;
  • Days to complete: em quantos dias o objetivo deverá ser alcançado pelo usuário
  • On success: qual automação será iniciada se o usuário alcançar o objetivo antes do prazo escolhido;
  • On failure: qual automação será iniciada se o usuário não alcançar o objetivo dentro do prazo;

Settings > Engagement > Milestones > Settings

Lembre-se que os fluxos de automação de sucesso e fracasso devem ser previamente criadas para que possam ser selecionadas nas opções On Success e On Failure. Estes fluxos de automação serão iniciadas assim que o contato completar todos os eventos dentro do período estipulado, ou após os dias estipulados quando o usuário não finaliza os eventos selecionados na aba Events.

Escolher eventos que compõem o Milestone

A aba Events é o local onde você escolherá quais eventos deverão ser ativados pelo usuário dentro do período estabelecido na aba Settings, na opção Days to complete.

Settings > Engagement > Milestones > Events

Para estabelecer que o evento deve fazer parte do Milestone, basta clicar na Caixa de Seleção Caixa de seleção do lado esquerdo do evento. Para retirar um evento do Milestone, basta clicar na Caixa de Seleção novamente. As alterações são salvas automaticamente, assim que você seleciona ou remove um evento.

Os eventos selecionados podem acontecer em qualquer ordem, não interferindo no sucesso do Milestone.

Excluir um Milestone criado

Para excluir um Milestone já criado, navegue até o menu Settings > Engagement > Milestones e clique no objetivo que pretende apagar. Então, no topo superior direito, clique no Ícone da Lixeira Botão de Lixeira para abrir a janela de confirmação de exclusão. Para confirmar, clique na opção Delete.

Quando você exclui um Milestone, apenas as regras criadas por você são apagadas do sistema. Os fluxos de automação e todos os eventos selecionados no Milestone apagado são mantidos.