Searching for

Progressive profiling

O Progressive Profiling é um recurso dos formulários Pipz usado para identificar quais informações do perfil do contato estão em branco e, com base nisso, dar preferência para a exibição destes campos em formulários.

Para que funcione, é preciso que a opção Smart Fields esteja habilitada.

Entenda como funciona o Progressive Profiling:

  • Cada cadastro de cliente possui campos preenchidos e outros vazios. O sistema do Pipz, por meio do Smart Fields e do código de rastreamento, identifica o usuário que já converteu na sua base.
  • Ao acessar a página com o formulário, o Smart Fields preenche automaticamente os campos Nome e E-mail, enquanto o Progressive Profiling exibe os campos que ainda precisam ser preenchidos.
  • No momento de criar o formulário e habilitar o Progressive Profiling, você seleciona quais os campos que quer que façam parte dele e consegue também limitar o número de campos que serão exibidos para o usuário no formulário.
  • O Progressive Profiling vai dar preferência para os campos que ainda não foram preenchidos, com exceção de Nome e E-mail.

Como habilitar o Progressive Profiling em um formulário

Atualmente, o Progressive Profiling só pode ser acionado por meio do construtor de páginas drag-and-drop:

  1. Crie a sua página conforme ensinamos no artigo criação e publicação e customize-a como desejar.
  2. Selecione, em Components do menu lateral esquerdo, o formulário que deseja utilizar nesta página. Ao inserir o formulário na página, você terá acesso ao campo Edit Form.
  3. Selecione a caixa de seleção Caixa de seleção Enable Progressive Profiling .
  4. Abaixo está o campo Maximum Fields To Show. Aqui, digite o número de campo que quer exibir no formulário ao mesmo tempo.

Para que o Progressive Profiling dê resultados, sugerimos usar 4 ou 5 campos a mais do que você quer que sejam exibidos. Por exemplo, use 10 campos no total mas limite a exibição para 5 ou 6.

Entenda como usar o preenchimento de um formulário como trigger de uma automação e como gerenciar os sites criados na sua conta.

Próximos passos