Searching for

Smart fields

Smart Fields é um recurso dos formulários Pipz para identificar usuários que já tenham convertido para a sua base, seja em uma landing page ou em alguma outra página com form conectado ao seu sistema. Chamados em português de campos inteligentes, funcionam da seguinte forma:

  • No momento que um novo contato converter em um dos seus formulários, um cookie é armazenado no seu dispositivo identificando que ali está um lead ou contato seu.
  • Na próxima visita deste contato a uma outra página, o código de rastreamento do Pipz vai verificar a existência deste cookie, realizando ao identificação e passando a gerar eventos que serão enviados para o seu sistema.
  • Quando o contato entrar em outra página com um formulário que estiver com a opção Smart Fields acionada, o sistema recuperará as informações já armazenadas na base e realizará o preenchimento automático delas.

Em geral, a opção Smart Fields é usada associada ao Progressive Profiling, um recurso utilizado para preencher informações vazias do perfil do contato.

Como habilitar o Smart Fields em um formulário

Atualmente, o Smart Fields só pode ser acionado por meio do construtor de páginas drag-and-drop:

  1. Crie a sua página conforme ensinamos no artigo criação e publicação e customize-a como desejar.
  2. Selecione, em Components do menu lateral esquerdo, o formulário que deseja utilizar nesta página. Ao inserir o formulário na página, você terá acesso ao campo Edit Form.
  3. Selecione a Caixa de Seleção Caixa de seleção Enable Smart Fields . Abaixo, você poderá escolher opções de configuração específicas para cada campo do seu formulário.

Entenda como usar o preenchimento de um formulário como trigger de uma automação e como gerenciar os sites criados na sua conta.

Próximos passos