Searching for

Valores de Score

Score é a métrica de engajamento mais versátil do Pipz, enquanto o CEI é a opção mais detalhada. Com o Score, você pode acompanhar a movimentação e os eventos dos seus leads, utilizar este campo como gatilho (trigger) de uma automação, atualizar o Score em um Step e até atualizar o Lifecycle Stage de um contato.

Atribuir valores de Score a eventos do sistema

Como acessar os eventos no sistema

Todos os eventos gerados nas suas páginas ficam armazenados na sua conta, e você pode acessá-los clicando em Settings > Apps > Events. Nesta página você visualiza todos os eventos criados na sua conta com os seus respectivos Presentation Name (o nome como aparece nas listagens de eventos dentro do Pipz), Event (o nome do evento conforme criado na base de dados), a data de criação e os valores de Score e CEI.

Como editar valores de Score

Cada evento precisa ser editado separadamente. Clicando em Presentation Name na página de Events, mencionado acima, você será redirecionado para uma nova página, onde poderá editar o Presentation Name e o Friendly Text (o texto que aparecerá na linha do tempo toda vez que algum de seus contatos gerar o evento), e atribuir os valores para o Score.

Após editado, basta salvar as alterações. A partir do momento da alteração, então, todos os contatos que gerarem aquele determinado evento terão o seu Score atualizado.

Visualizando o Score no perfil de um contato

O Score é exibido como um campo do perfil de contatos, que indica a pontuação acumulada em relação a eventos gerados por leads e visitantes das suas páginas.

Para visualizar, acesse Contacts > Nome do contato > Profile. Aqui, você também pode realizar alterações manualmente ao Score do contato.

Atualizando Score em Automations

É possível usar o Score na automação de algumas maneiras. Veja abaixo:

  • Trigger - Update Field: ao selecionar está opção e definir qual valor de Score incluirá um novo contato na sua automação, você estará automatizando etapas da nutrição e qualificação de leads, personalizando os seus fluxos segundo o comportamento e preferências.
  • Step - Set Score: você pode atualizar o Score para o valor que quiser ao escolher o passo Set Score na sua automação. Esse valor independe do valor dos eventos, então você pode zerar ou incrementar o Score como desejar.
  • Condição - Score: utilize o valor do Score como condição de uma automação.

Score e Lifecycle Stage

Muitas empresas utilizam a técnica de lead scoring como parâmetro para acompanhar a nutrição de leads e identificar aqueles que estão prontos para contato comercial. No Pipz, é possível integrar estes dois recursos por meio da automação. Veja como funciona:

  1. Ao criar uma automação, utilize o trigger Update Field e selecione a opção Score.
  2. Configure da forma que se encaixar melhor com o seu negócio e necessidades. Depois é só continuar a construção do fluxo, selecionando a opção Update Lifecycle Stage.

Não é possível usar o CEI como gatilho (trigger), apenas o evento que gera o valor de CEI.

Próximos passos