Searching for

Segmentação

A segmentação de contatos e empresas é um recurso destinado a facilitar o agrupamento de cadastros com alguma semelhança entre si. É possível, por exemplo, criar grupos segundo:

  • Ações (events) realizados no site ou sistema;
  • Pontuação em score;
  • País de origem;
  • Último acesso ao sistema.

Todos os contatos armazenados na sua conta Pipz aparecem na página inicial dos módulos Contacts (contatos) e Companies (empresas), podendo ser acessado por meio do menu principal do sistema.

O Pipz conta com quatro ferramentas de segmentação: Quick-filters, Smart Segments, Tags e Lists.

Quick-filters

Ferramenta de filtragem rápida, este é um recurso prático que leva em conta um atributo específico para pesquisa. O agrupamento de filtros é o que torna a segmentação mais completa.

Smart Segments

O Smart Segment leva em consideração um conjunto de regras fixas, como se fosse um agrupamento de quick-filters permanente. Tais regras podem ser agrupadas e comparadas a outros grupos de regras para atingir uma segmentação ainda mais personalizada.

Tags

São recursos que ajudam na segmentação de contatos e empresas, ou até mesmo de automações, páginas, formulários e etc. Isso porque você pode usar a tag como regra do Smart Segments ou do Quick-filters.

Lists

Gere listas a partir de segmentações ou automatize esta tarefa através de uma automação. Com isso, você terá listas de contatos e empresas fixas mas que são atualizadas em tempo real segundo os parâmetros desejados.

Como utilizar a segmentação

Ao criar uma nova segmentação através da barra lateral Filters, que pode ser acessada ao clicar no Ícone de Funil Botão de Filtragem ao lado do campo Search, ela e todos os outros filtros adicionados ficam salvos para serem usados a qualquer momento.

Para filtrar os contatos e empresas, basta selecionar, dentre os filtros previamente criados, aquele que contenha os parâmetros que você deseja utilizar.

Ao selecioná-lo, aparecerá a informação Filtered by + modo e nome do filtro, especificando em que aquele resultado se baseia. Para sair dos resultados do filtro, clique no ‘x’ logo após esta informação.

Como criar ações personalizadas com filtros

Ao selecionar o filtro desejado, seja Quick-filters, Segments, Lists ou Tags, o resultado aparecerá à direita. Nesse momento você pode minimizar a área dos filtros clicando no Ícone de Minimizar Minimizar área dos filtros para ter mais espaço de tela para a visualização dos contatos. Ao selecionar os contatos com os quais você deseja interagir, você verá opções de ações aparecerem no topo direito na página. Estas ações são:

  • Enviar um email: será aberta uma área para edição de texto onde você poderá criar o e-mail;
  • Add to Automation: você poderá adicionar todos os contatos selecionados a uma automação já existente na sua base;
  • Add to List: esta ação adiciona todos os contatos à lista que você selecionar;
  • Add a Tag: você pode definir uma ou mais tags a serem adicionadas ao usuários selecionados;
  • Remove: você irá deletar todos os contatos selecionados.

Próximos passos