Searching for

Inbound Starter

Olá, seja muito bem-vindo(a) ao Pipz. Em seus primeiros passos no sistema, vamos te ajudar a tirar o máximo proveito do plano Inbound Starter para você gerenciar e automatizar suas campanhas de marketing de maneira cada vez mais eficaz.

Para que você possa utilizar o sistema em todo seu potencial, é necessário configurar o produto para que ele funcione em conjunto com seu website. Tratam-se de configurações rápidas, que precisam ser feitas apenas uma vez no sistema:

Sumário de atividades

  1. Adicionar contas e domínios para enviar e-mails
  2. Importar e segmentar sua base de contatos
  3. Criar um formulário para aquisição de leads
  4. Montar uma landing page com o editor drag-and-drop
  5. Automatizar processos na sua primeira automação
  6. Desenvolver uma campanha de e-mail marketing

Passo 1: Adicionar contas e domínios para enviar e-mails

Para aumentar a taxa de entregabilidade e rastrear as interações de contatos com suas campanhas de e-mail, o primeiro passo para começar a usar o sistema é realizar uma autenticação que autorize nosso sistema a enviar mensagens usando seu domínio. Com isso, as chances de e-mails enviados por automações e campanhas caírem no spam são bem menores:

Veja no vídeo acima como fazer as configurações de e-mail e domínio. Utilizamos uma empresa fictícia, chamada DistSoft, para demonstrar!

Passo 2: Importar e segmentar sua base de contatos

Já possui uma lista de contatos, sejam clientes ou empresas de outro produto? Não tem problema: nosso sistema te ajuda a importar listas de contatos preenchidas com informações e campos personalizados. Com o recurso Smart Segments, você poderá criar segmentos e ações direcionadas a grupos específicos de contatos:

Veja no vídeo acima como importar contatos e empresas para o Pipz. Utilizamos uma empresa fictícia, chamada DistSoft, para demonstrar!

Passo 3: Criar um formulário para aquisição de leads

Para converter visitantes em novos leads, que depois se tornarão oportunidades de negócios, você precisa criar um formulário personalizado em nosso sistema. Assim, ele poderá ser adicionado às landing pages criadas no sistema e publicadas no seu próprio domínio:

Passo 4: Montar uma landing page com o editor drag-and-drop

Para serem capazes de converter visitantes em leads, os formulários criados no Passo 3 devem ser adicionados a páginas de conversão criadas no sistema. As landing pages possuem um editor drag-and-drop, estremamente fácil e rápido de ser usado:

Passo 5: Automatizar processos na sua primeira automação

O recurso Automations é onde você vai criar automações para agilizar diversos processos da sua empresa, como engajamento com clientes, integrar seus apps favoritos e conectar processos de marketing:

Passo 6: Desenvolver uma campanha de e-mail marketing

Agora que você sabe como atrair e conventer os seus leads, bem como automatizar alguns processos do time de marketing, é hora de lançar a sua primeira campanha de e-mail:

Caso tenha alguma dúvida sobre os passos e artigos mencionados acima, você sempre pode falar com a nossa equipe de Customer Success pelo chat online. Estamos à sua disposição!